Um modo simples e prático de melhorar a comunicação do time e no ambiente profissional é utilizar de duas palavras chave: follow-up e feeedback.
Para saber se as atividades previstas estão sendo realizadas conforme o previsto\planejado, faz se necessário o uso do follow-up (acompanhamento) e feedback (resposta).
Assim:
Situação: Inventário
J = Líder de operações
M = Almoxarife
C = Auxiliar em logística
J __ Olá M, tudo bem? Poderia me trazer o follow-up do que C está realizando no inventário?
M __ Claro, um instante.
Após alguns minutos...
M __ J, aqui está, até então foram contabilizadas as prateleiras de A até E inteiras.
J __ Obrigado!
A situação de inventário acima, é apenas um meio de mostrar o quanto importante é a comunicação e como usá-la faz diferença na performance e produtividade do dia a dia, refletindo diretamente no time e resultados financeiros.
O que isso tem em relação com a logística em informática?
Exatamente tudo, quando há uma comunicação clara e objetiva, reduz erros no processo (independente de qual atividade for), como também melhora o tempo que a atividade será realizada, evitando retrabalho e gargalos, os quais profissionais de logística trabalham para evitar.
Pensando multi disciplinarmente, usar e-mail, como também o aplicativo telegram messenger (por exemplo), faz com que o follow-up e feedback sejam executados em qualquer local que tenha acesso a internet, seja no smarthphone ou computador.
Agindo dessa forma, realizando pequenos detalhes, há uma redução de custo, ou até mesmo custo zero na aplicação dos processos dependendo da necessidade.
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